Um foi preso: Vigias surpreendem elementos furtando farelo de soja em trem

Compartilhe esta notícia:

Compareceram na Delegacia de Polícia na quarta-feira (23), funcionários da empresa Auge, apresentando um capturado pela prática de delito, haja visto ter sido surpreendido, na companhia de outras pessoas, não identificadas, preparando-se para o transporte de duas bags, com farelo de soja, subtraídas do interior de um dos vagões do trem.

Conforme o apurado, funcionários da empresa Auge, que prestam serviço de segurança para a Rumo Logística, assim que tomaram ciência que um trem havia sido parado no pátio de Taquaritinga, se dirigiram até o término de sua calda, no km 71, mais 500 metros.

Os funcionários da empresa relataram que foram até o último vagão do trem, pelo fato de no local ser corriqueiro o furto de conteúdos nos vagões. Quando se aproximavam, os funcionários avistaram um veículo Monza, de cor vermelha, e algumas pessoas, que assim que perceberam a aproximação dos vigilantes, três deles adentraram no veículo se evadindo, outro saiu correndo pelo mato e o indiciado ficou no local dos fatos.

Os vigilantes constataram que nas bags, as quais já estavam amarradas e prontas para serem levadas embora, havia farelo de soja, sendo que ao verificarem o último vagão do trem, notaram que ele estava aberto, transportando a mercadoria.

O indiciado, ao ser interrogado, negou a prática do crime. Diante dos fatos, foi decretada a prisão em flagrante do elemento indiciado e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

Já o farelo da soja subtraído foi devolvido à empresa transportadora.

Compartilhe esta notícia: